Você com certeza já ouviu falar em hipoteca. Mas talvez não seja um termo comum no seu dia a dia e esteja mais relacionado a filmes e seriados norte-americanos. Tradicionalmente, a modalidade não é tão comum entre os brasileiros, mas o cenário tem mudado nos últimos anos. Sendo assim, vamos explicar para você como funciona essa modalidade. Mas devemos advertir: é sempre bom estudar bem as possibilidades antes de fazer escolhas desta dimensão e com esse nível de comprometimento.
A hipoteca pode representar uma ótima opção para quem precisa de valores mais altos, com juros mais baixos e pagamento a longo prazo. A garantia que as instituições financeiras exigem para esse tipo de negociação, geralmente, é um imóvel quitado. Esse tipo de financiamento pode te ajudar no caso de uma dívida de alto valor ou no caso do interesse em empreender. Geralmente, os bancos oferecem um empréstimo correspondente a 60% do preço do referido imóvel, tendo cada instituição critérios próprios.
O blog Amim Imóveis apurou que trabalham com esse tipo de financiamento as seguintes instituições: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Banco Intermedium e Poupex. As condições de quitação você pode conferir no site de cada um dos bancos ou entrando em contato direto com o seu gerente. Vamos falar sobre alguns pontos práticos usando como Caixa Econômica Federal como exemplo:
O cliente deve comparecer a uma agência com os seguintes documentos:
Quer saber de mais informações? Você pode entrar em contato com a central de atendimento da Caixa Econômica no telefone 0800 726 0101. Se quiser nosso auxílio, pode deixar seu contato que um dos nossos corretores vai te ajudar. Estamos aqui para atender você!