Loading

Conheça alguns estabelecimentos gourmet em Niterói

Niterói é conhecida pelas suas praias e pelas belezas naturais e pontos turísticos espalhados por seus bairros. Mas um outro atrativo da cidade são os estabelecimentos onde você pode encontrar uma interessante variedade de comidas e bebidas e viver uma experiência de consumo diferenciada. O blog Amim Imóveis resolveu listar para você cinco opções de locais considerados “gourmet”, com um estilo mais requintado de produto e, em alguns casos, de atendimento.

                                                          

Ceviche Oriental

Cuzco Restô (Icaraí)

Restaurante de culinária peruana, o local se destaca pelo bom atendimento e pela qualidade da comida. Entre os destaques do cardápio estão o ceviche mediterrâneo e uma degustação do prato mais famoso do Peru, o ceviche, com três opções. O estabelecimento tem uma interessante diversidades de cerveja também. Também há uma unidade do Cuzco Restô na Barra da Tijuca.

Rua Dr. Leandro Mota, 141 – Icaraí – Niterói – 21 3254-9445

 

delicatella-gourmetDelicatella Gourmet (São Francisco)

Aqui um dos maiores destaques é a extensa carta de cervejas artesanais. Além do plus do atendimento, que é uma característica comum a todos os estabelecimentos indicados, os clientes apontam também para a qualidade dos sanduíches como o fator que deixa todos com vontade de repetir a visita.

Av. Rui Barbosa, 274 – São Francisco, Niterói – 21 2610-5120

 

 

domecDome Dining Club (Icaraí)

A ideia do Dome é conquistar um público com um alto padrão de exigência e eles têm isso como prioridade. Com uma vista privilegiada para a Baía de Guanabara, o bom atendimento é marca do restaurante lounge. Além disso, é um bom point para quem busca diversão com um grupo de amigos com muita música e variedade de drinks.

Estrada Leopoldo Fróes, 38 – Icaraí, Niterói – RJ – 21 3254-8807

familia_paludo2Família Paludo (São Francisco)

Um dos restaurantes mais tradicionais de Niterói está com cara e diferencial novos. A reforma deu ar mais moderno ao ambiente e não comprometeu o bom clima. O ponto alto do restaurante é a Parrilla – churrasqueira diferente das tradicionais usadas no Brasil porque a lenha e/ou carvão são queimados separadamente, deixando a carne com o sabor ainda mais próprio. É o único restaurante em Niterói que oferece esse serviço. Av. Quintino Bocaiúva, 247 – São Francisco – Niterói – 21 2715-3205

icaroÍcaro Gastronomia (Icaraí)

Perto da praia de Icaraí e projetado pelo renomado arquiteto Alexandre Magno, o restaurante é ideal para quem gosta de misturar sabores. Oferece opções como fazer o molho da própria massa, churrasco e o sushi bar é queridinho dos fãs da comida japonesa. A personalização vai além, o Ícaro ainda oferece adega própria. Cumpre a proposta de oferecer vários sabores e com atendimento bem avaliado pelos frequentadores. Existe uma outra filial no Shopping Rio Sul.

Niterói – Miguel de Frias, 106 – Icaraí – 21 2729-8080

 

le-depanneur

Le Dépanneur (Piratininga)

Padaria localizada na Região Oceânica da cidade, oferece uma variedade de sanduíches e queijos que costuma encantar os clientes. É aquele local onde você vai com a família e degusta um excelente café (ou chá, ou suco) e ainda desfruta de momentos agradáveis devido ao atendimento atencioso. No quesito doce, eles oferecem um croissant de Nutella digno de admiração.

Av. Alm. Tamandaré, 665 – Piratininga, Niterói – RJ, 24350-490 – 21 3587-3275

 

noiNoi  Bar e Restaurante (São Francisco)

Oferece opções de almoço com variedade e os pedidos vão desde a la carte, buffet e japonês. Além da variedade, o restaurante oferece uma vista ampla da orla de São Francisco. O destaque vai para  cervejas artesanais que são uma boa pedida para os apreciadores.

Av. Quintino Bocaiúva, 201 – São Francisco, Niterói – Tel.: 21 2611-0619

tenoreTenore Gourmet (Icaraí)

O restaurante é composto por dois espaços: um mais reservado para aproveitar com a família ou a dois e outro com um lounge com uma música ambiente para curtir em grupo (ou da forma que quiser, claro). Tudo é muito sofisticado e a vista é encantadora, mas prepare-se: o preço é correspondente a todas essas características, ou seja, acima da média. Uma das coisas que os clientes apontam como característica positiva é o buffet variado (a quilo).   Praia de Icaraí, 521 – Niterói / Tel.: 21. 2610.5410 | 21. 2610.1893

 

Vimos que Niterói é rodeada de polos gastronômicos nos bairros que a Amim Imóveis atua, o que faz da cidade completa para morar e lazer. É por isso que a Amim Imóveis acredita na cidade e busca sempre as melhores oportunidades para você. Esses restaurantes também são conhecidos pelo bom atendimento – e disso a gente entende.

 

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT