Loading

Sem sair de casa: Conheça lista de aplicativos para soluções práticas

O século XXI chegou à maturidade e desde seu início muita coisa se alterou nos nossos hábitos enquanto sociedade e indivíduos. Mesmo para aqueles que tinham certa resistência, os smartphones invadiram nosso dia a dia de maneira irreversível. Atualmente, temos aproximadamente 198 milhões aparelhos no Brasil, segundo a Fundação Getúlio Vargas. Ainda este ano, o número de aparelhos celulares com acesso à Internet deve se tornar equivalente ao contingente populacional (superior a 204 milhões de pessoas desde 2015). E o que ganhamos com isso? Neste texto queremos focar em uma das diversas faces possíveis: a praticidade.

Como qualquer avanço tecnológico, tudo depende da forma como trazemos isso para a nossa vida. O blog Amim Imóveis acredita no bom uso dos aplicativos disponíveis e vai listar para vocês 5 apps que podem ajudar – e muito! – a resolver problemas e reforçar hábitos saudáveis sem sair de casa.

Splitwise

Dividir despesas é uma tendência já faz algum tempo, seja com o parceiro de vida, com algum familiar ou com um amigo (a). As faturas e boletos chegam e quem mora junto se organiza para que os gastos não fiquem pesados para ninguém. O aplicativo Splitwise pode ser uma ferramenta bem útil para rastrear contas e despesas. É possível criar um usuário por morador e controlar bem de perto os pagamentos. O app emite alertas por e-mail sobre as respectivas datas de vencimento. Disponível para iOS e Android.

Tradr

Sabe aquela roupa ou objeto que está em excelente estado, mas você não usa mais? Você pode vender ou trocar com facilidade através do Tradr. Você pode ainda comprar uma roupa descolada com preço de brechó. Além disso, são feitas doações também! A plataforma promete rapidez nas negociações e tem um sistema de pagamento próprio. Compradores e vendedores podem conversar pelo app e combinar o local de entrega do produto. Disponível para iOS e Android.

7 Minutos

Já é um conhecimento universal: precisamos criar uma rotina de atividades físicas se quisermos uma vida mais saudável. Mas nem todo mundo gosta de academia ou tem aquele espaço bacana perto perto de casa para fazer isso. Então, o aplicativo 7 Minutos pode ser uma alternativa interessante. A proposta é gastar bem pouco tempo diariamente com exercícios que foram estudados para compor um treino em circuito de alta intensidade. Vale a pena conferir. Disponível para iOS e Android.

Harvest

Tempo. Sempre estamos preocupados em aproveitá-lo bem e frequentemente olhamos para trás pensando “como passa rápido”. Esse aplicativo tem uma proposta simples diante de uma questão essencial: otimização do tempo. Com ele, você pode organizar melhor suas tarefas cotidianas (relativas à sua casa ou ao trabalho). Para quem faz home office, pode ser ainda mais útil. Sua interface é bem intuitiva. Disponível para iOS e Android com texto em inglês.

DocuSign

Já pensou conseguir assinar a documentos sem precisar sair de casa? O DocuSign é uma forma segura de assinar eletronicamente documentos, além de pegar assinaturas de outras pessoas. O app ajuda a reduzir custos e ganhar tempo no processo “imprime – envia por fax (fax?) – digitaliza – envia por e-mail…”. O programa é gratuito e basta que seja cadastrada uma assinatura para ter acesso. Disponível para iOSAndroid e Windows Phone.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT