Loading

Vantagens de morar em Niterói e os melhores bairros para se viver

Não é de hoje que Niterói é a casa de quem busca qualidade de vida sem abrir mão dos benefícios de uma metrópole. Quem nasceu na antiga capital do estado, não quer sair. Quem não mora nela, pensa com carinho na ideia. As belezas naturais de Niterói convivem e se integram em perfeita harmonia com uma cidade inteligente, completa e habitada por uma população de alto astral. A partir de agora, vamos atravessar a ponte e descobrir as vantagens de morar em Niterói e os seus melhores bairros para se viver.

Já abordamos parte desse assunto em um post anterior que você pode conferir clicando aqui: Conheça as vantagens de morar em Niterói

 

Chegou a hora de saber mais!

 

Algumas vantagens de viver em Niterói:

 

  1. Praias limpas e estonteantes: Niterói tem a maioria das suas praias preservadas, algumas com a natureza quase intocada, sobretudo na Região Oceânica.
  1. O melhor índice de limpeza urbana do Rio de Janeiro: Niterói é o 1º município no ranking de limpeza urbana do estado.
  2. Universidade e colégios de excelência: são instituições como a Universidade Federal Fluminense (UFF) e escolas tradicionais que atraem estudantes de todos os lugares.
  3. A 2º melhor cidade para se envelhecer no Brasil: Segundo o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, o acesso à qualidade de vida e a uma maior quantidade de médicos por habitante coloca Niterói apenas abaixo de Santos nesse ranking.
  4. Baixo custo de vida pertinho do Rio de Janeiro: Tudo que o Rio tem, mas com preços mais em conta. Isso faz com que muitas pessoas trabalhem de um lado da ponte deixem para curtir a vida e educar os filhos do outro lado.
  5. Clima de interior em uma cidade grande: São muitos bairros calmos, tranquilos, arborizados e onde os moradores chegam a se conhecer pelo nome. Tudo isso em plena metrópole.
  6. Entre os 10 maiores IDHs do Brasil: De acordo com o senso do IPEA, que leva em conta fatores como educação, longevidade e renda familiar, Niterói está nesse seleto grupo e ainda é campeã no estado.

Agora que você conheceu as vantagens de se viver em Niterói, que tal saber mais sobre os seus principais bairros?

Continue lendo que contamos para você.

Vantagens de morar em Niterói e os melhores bairros para se viver: Icaraí

img1

Icaraí é o bairro mais famoso e um dos mais charmosos de Niterói. Sua grande extensão de areia e de calçadão na orla abriga prédios tradicionais e sofisticados, esportes praianos, qualidade de vida, muitas lojas de grife, bares e restaurantes que se estendem para as ruas internas. O Campo de São complementa as belezas naturais de Icaraí, com sua grande área verde perfeita para passear com as crianças. Confira também a feirinha de artesanato.

 

Vantagens de morar em Niterói e os melhores bairros para se viver: Santa Rosa

Vizinho à Icaraí, Santa Rosa é um pouco menos badalado, mas não deixa nada a dever em charme e infraestrutura. Muitos prédios novos e modernos se encontram ali, cercados de ótimos bares, restaurantes, hospitais, universidade, escolas tradicionais e supermercados.

 

Fonseca

Praticidade e tradição são sinônimos do bairro aos pés da ponte Rio-Niterói, e que se estende por toda a extensão da Alameda São Boaventura. Além da facilidade para quem trabalha no Rio de Janeiro, o Fonseca conta com bons edifícios comerciais, residenciais, hospitais, colégios, farto comercio e os famosos Horto Botânico e Zoológico de Niterói para o lazer.

 

Charitas

Ao lado da estação de Catamarã (suspensa durante a pandemia) e com vista para o Rio e a Baía da Guanabara, Charitas é um pequeno e charmoso bairro com praia, parque, trilhas e prédios residenciais de bom padrão. O verde do Parque da Cidade bem pertinho convida para uma caminhada sem pressa com a família.
img1

São Francisco

 

Muito lazer, infraestrutura e belezas naturais fazem de São Francisco um bairro sonho de consumo em Niterói. São bares e restaurantes famosos, clubes na beira do mar, ruas arborizadas, seguras e com equilíbrio entre a quantidade de casas e prédios.

IMG2

 

Pendotiba

Na Região Oceânica de Niterói, entre o mar, a mata atlântica e montanhas, Pendotiba tem sido o destino de novos empreendimentos imobiliários e de pessoas em busca de qualidade de vida. A infraestrutura também acompanhou esse crescimento, apresentado boa oferta de comércio, serviços, hospitais e lazer.

 

Piratininga

O bairro de Piratininga deixou de ser um local apenas para turistas, hoje tem vida própria e de alto padrão. Entre a lagoa e a praia, são casas, prédios novos e tradicionais, lazer – com destaque para a gastronomia-, comércio, serviços e muito contato com a natureza. A construção do túnel Charitas-Cafubá diminuiu a distância entre Piratininga e os bairros mais movimentados de Niterói, aumentando a procura e o desenvolvimento da região.

IMG3

Camboinhas

IMG4

 

Mais afastado e considerado um dos bairros nobres de Niterói, Camboinhas tem uma orla belíssima para mergulhos e caminhadas, quiosques completos, arborização, segurança e tranquilidade em função de possuir apenas uma entrada e uma saída com posto policial. Camboinhas é um bairro estritamente residencial de casas e prédios de luxo, contando com comércio e um shopping para quem busca compras e serviços. Visite o Mirante de Camboinhas e tenha uma visão 360º da Região Oceânica.

Está pensando em se mudar para um paraíso urbano chamado Niterói, ou para algum dos seus bairros? Conte sempre com as oportunidades da Amim Imóveis.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT