Loading

Decoração Clean

Qual a melhor maneira para reforçar a sensação de amplitude dos cômodos, valorizar a mobília e deixar os ambientes iluminados e com um toque de sofisticação? Para muitos profissionais de decoração, a aposta é no estilo chamado de Decoração Clean.

Clean, que significa “limpo” em inglês, é um estilo de decoração que propõe o minimalismo e o uso de ambientes claros e bem iluminados para compor interiores de modo que os excessos sejam evitados, valorizando os detalhes.

Quer saber mais? Então precisamos falar sobre isso.

Separamos algumas dicas para que você possa trazer o estilo Clean para dentro do seu lar.

Decoração Clean: o simples como o mais sofisticado

Além da estética, a funcionalidade e a praticidade da casa são levados em conta nesse estilo de decoração. O ideal é conseguir lugares mais fáceis de limpar, com maior circulação de ar e oferta de luz. O maior uso do design com linhas puras e ângulos retos, sem muitos detalhes, bem como reduzir as peças da mobília e os acessórios, de modo que se tornem personagens principais na decoração, além de utilizar as cores estrategicamente, compõem as boas práticas no sentido deste conceito. Vamos falar agora mais detalhadamente sobre cada uma delas.

Aposte nos tons neutros e “acenda” pontos estratégicos com a aplicação correta de cores

img1

Com o uso de cores como branco, gelo, bege, cinza, marrom e preto, é possível dar um destaque maior aos pontos de contraposição. Prefira os tons pastéis, que inspiram calma e tranquilidade. Listras finas, motivos florais e outras texturas mais discretas podem ser utilizadas para reforçar a sensação de amplitude e quebrar a hegemonia da cor principal do cômodo.

Decoração Clean: capriche no uso da luz

IMG2

O truque de “aumentar” os cômodos envolve uma otimização da luminosidade. Paredes e pisos em tons claros podem ser combinados com janelas grandes, cortinas leves (persianas, de voil, etc) lâmpadas embutidas e luminárias para bem iluminados de noite e de dia.

Priorize a praticidade e as múltiplas funções na escolha da mobília

IMG3

Dê valor aos elementos dobráveis, escamoteáveis, conversíveis e que desempenham vários papéis. Pufes com tampa, móveis com gavetas, camas, portas e prateleiras, são os verdadeiros coringas da composição, podendo auxiliar na ideia de amplitude enquanto conversam com a tonalidade predominante, jogando junto e auxiliando na amplitude ou se opondo e destacando a mobília da paisagem.

Faça da decoração a diferença com o essencial

Considere o ambiente como uma tela, onde cada elemento tem um propósito e dialoga com todos os outros. Está aí um dos segredos da decoração clean. Ao concentrar o ponto de atenção de determinado local a um item da mobília, como uma mesa, uma cama, uma cadeira ou sofá, você é capaz de transformar aquele item no personagem principal da história que pretende contar naquela parte da casa

 

Como você viu nesse post, uma decoração Clean não significa necessariamente deixar a casa toda branca, com poucos itens ou, como alguns podem pensar, sem alma. Muito pelo contrário. Por meio desse estilo você aproveita e valoriza cada pedacinho da sua casa, privilegiando o tanto os detalhes assim como o todo.

 

Se está na hora de escolher o seu imóvel novo, aproveite as dicas da Amim para entrar nele com o pé direito apreciando a decoração que você sempre quis. O que não falta aqui são oportunidades incríveis em Niterói e região. Nossa equipe está pronta para transformar o seu sonho em realidade.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT