Loading

Ainda é uma boa hora para comprar um imóvel no Brasil?

 

 

 

Surpreendentemente durante a pandemia, houve um boom imobiliário e muitas pessoas começaram tirar o sonho da casa nova do papel em função da inflação e taxa Selic baixas. Com a elevação desses componentes, surge a dúvida se ainda é uma boa hora para comprar um imóvel no Brasil. Seja para morar ou investir, adiantamos a reposta e damos o spoiler: sim, é vantajoso.

Entre nesse post, fique à vontade e entenda porquê.

Com o isolamento social, começamos a olhar para dentro de casa e das nossas próprias necessidades. Tudo começou a parecer pequeno, pouco arejado e sem a nossa cara, seja para trabalhar no home office ou receber quem gostamos. Em pouco tempo, se mudar deixou de ser uma decisão a ser deixada para depois. Quem aproveitou o momento não se arrependeu da escolha. E quem ainda não deu esse passo, ainda tem muito a ganhar.

Ainda é uma boa hora para comprar um imóvel no Brasil? Gere renda e construa um patrimônio

Comprar um imóvel realmente pode ser uma fonte de renda e até gerar lucros. Isso porque mesmo quando o momento não é favorável para a venda, o aluguel será uma opção interessante para quem tem um apartamento ou uma casa parada, por exemplo. Muitas pessoas vivem da renda auferida em contratos de aluguéis. A ideia aqui é você ter uma diversificação de sua fonte de renda, por isso, ao comprar um imóvel é interessante não o deixar desocupado ou ocioso, fazendo-o trabalhar por você.

 

Além disso, com o investimento na locação, acaba surgindo uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende diretamente de um emprego, permitindo ao proprietário cobrir as despesas do imóvel ou até outras e ainda garantir um dinheiro a mais no orçamento para investir em outras aplicações

Valorização constante

imagem 2 momento amim

 

Possivelmente um imóvel que você adquire hoje será valorizado amanhã. Isso pode ocorrer por inúmeros motivos como a melhoria de infraestrutura e comércio da região, a localização privilegiada, o crescimento populacional, ou ainda, a valorização do imóvel adquirido na planta que poderá ser vendido por um valor bem mais alto em relação ao preço de compra.

Juros do financiamento imobiliário baixos e descontos mesmo com a inflação alta

 

Imagem_ 3 momento amim

 

 

Se a ideia é adquirir um imóvel financiado, este ainda é o momento, uma vez que a taxa de juros do financiamento continua atrativas mesmo com a alta da inflação e da taxa Selic. Ainda por cima, as negociações à vista também estão apresentando vantagens em seus preços. Isso porque, de um lado, muitos precisam vender rápido para formar capital e, de outro, os compradores andam mais cauteloso devido à crise. Assim, se você fizer uma proposta ao vendedor, possivelmente ela será aceita.

Imagem 4 momento amim

Vale a pena reforçar: a segurança continua sendo uma das principais vantagens de fazer um investimento no setor imobiliário. É comprovado que este é o ativo que consegue manter seu valor mesmo em tempo de crise financeira. Por isso, é uma oportunidade interessante para quem quer garantir renda para o futuro. Com uma propriedade comercial ou residencial em uma boa localização, o ganho é quase certo e vitalício. O sobe e desce dos investimentos como os na bolsa de valores se acentua cada vez mais em função das incertezas políticas e econômicas. Enquanto isso, a renda fixa apresenta uma rentabilidade quase que inexpressiva.

Lançamentos e oportunidades para todos os gostos e bolsos

Com o reaquecimento dos mercados imobiliários, diversos lançamentos saíram do papel e os consumidores começaram a se movimentar. Essa grande quantidade ofertas de unidades novas e usadas traz muitas opções que podem atender aos seus desejos e encaixar com precisão no seu orçamento.

Não espere os custos da mão de obra e dos materiais de construção subirem

Infelizmente, em razão do aumento da inflação e do crescimento da demanda por imóveis e obras, esses custos tendem a continuar subindo. Fechando negócio agora, você garante preços atuais e evita esse cenário que pode inviabilizar o seu sonho no futuro.

Seu imóvel agora com a Amim

Pode contar com a Amim Imóveis, porque ainda é uma ótima hora para realizar o seu projeto de comprar a casa nova. Temos as melhores oportunidades de Niterói e na Região Oceânica para você conquistar uma vida ainda mais feliz. Agende uma conversa com os nossos corretores.

 

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT