Loading

Como usar móveis espelhados em seu apartamento

Desde os tempos antigos que a humanidade é fascinada por espelhos. Esse autêntico coringa é capaz de trazer um toque de luxo e sofisticação a qualquer ambiente, além de ser útil para ampliar espaços, potencializar a iluminação e até esconder partes menos atraentes da paisagem. Saber como usar o recurso de móveis espelhados em seu apartamento pode fazer toda a diferença no seu projeto de decoração.

 

Por mais que sejam utilizados há muito tempo, existem maneiras de se aproveitar ao máximo a presença e a combinação dos espelhos. Separamos aqui algumas dicas para acertar em cheio na decoração com eles, assim como alguns pontos a se evitar. Assim, você pode refletir (sem trocadilhos) sobre a melhor maneira de deixar a sua casa mais bonita.

 

Vamos lá?

 

 

Para começo de conversa, que tal mais amplitude?

 

Imagem 2 espelho

 

Usar espelhos para conferir aos ambientes maior sensação de amplitude é, talvez, a primeira utilidade percebida para esses itens. Seja no hall de entrada, na sala ou nos corredores, vale a regra: quanto maior, melhor. A dica aqui está no posicionamento estratégico.

 

Potencialize a amplitude utilizando o espelho no fundo dos cômodos, de frente para o corredor ou voltado para a entrada da casa. Enquanto espelhos verticais favorecem a altura, os horizontais ajudam na largura dos ambientes. Há também a possibilidade de aumentar a percepção de tamanho dos móveis quando posicionados de maneira estratégica com mesas e aparadores.

 

 

Leve em conta também o que os espelhos são capazes de esconder

 

                         Imagem 3 espelho

 

O uso dos espelhos para ocultar portas, closets, colunas, armários e imperfeições não deve ser subestimado. Com apartamentos e studios cada vez menores, é valioso aproveitar ao máximo os espaços e a funcionalidade de cada canto da casa.

 

 

Como usar móveis espelhados em seu apartamento: grandes aliados da iluminação natural

 

imagem 4 espelho

 

Encher a casa com a luz do Sol posicionando os espelhos perto das janelas pode ampliar a oferta de luminosidade, bem como aumentar a área útil para cultivar plantinhas e também dar um bom alívio na conta de energia elétrica.

 

A combinação do espelho com um lustre pode causar um efeito surpreendente. Basta ter bom senso na composição para evitar a poluição visual.

 

 

Modernidade em qualquer lugar

 

Uma composição com fragmentos de espelhos de diversos tamanhos confere modernidade a qualquer cenário, além de atribuir uma sensação de movimento à superfície escolhida.

 

 

Evite excessos, ou a poluição visual pode se multiplicar

 

Do mesmo jeito que os espelhos são capazes de evidenciar as belezas do ambiente, é necessário se precaver para que a peça não aumente a exposição de pontos não tão interessantes da decoração. Para isso, é fundamental ter atenção aos reflexos.

 

 

Escolha a moldura (ou a ausência dela) com sabedoria

 

imagem 5 espelho

 

Enquanto os itens sem moldura podem atribuir um ar de simplicidade e sofisticação, as molduras podem carregar elegância ao cômodo. Defina o objetivo do espelho antes de optar por um caminho ou outro.

 

 

Espelhos pequenos não combinam com paredes vazias

 

imagem 6 espelho

 

Se o vidro não for grande o suficiente para tornar seu espelho o elemento principal da parede, faça com que ele converse com outros elementos, como plantas, quadros e relógios. Assim, suas peças ganham valor e preenchem o espaço de maneira satisfatória. Espelhos pequenos se adequam melhor a paredes pequenas.

 

 

Ao invés de pendurar, experimente as vezes escorar

 

imagem 7 espelho

 

Assim como os quadros, há sempre a opção de utilizar espelhos escorados na parede, com atenção, é claro, para não atrapalhar a circulação e causar acidentes. Neste tipo de uso, há a vantagem de evidenciar itens e objetos fora da linha de visão. Pela inclinação, os objetos mais ao alto podem ganhar um novo papel ao trazer suas cores a outras partes do ambiente.

 

 

Como pode ver, há um enorme leque de possibilidades. De acordo com o seu estilo, é possível encontrar a peça que mais se adequa às suas necessidades. Experimente também utilizar os espelhos em substituição a materiais mais tradicionais, como no caso de biombos, divisórias, balcões e mesas de centro.

 

A Amim Imóveis vai além de trabalhar para encontrar as melhores oportunidades para você em Niterói e na Região Oceânica. Queremos que você tenha uma casa confortável, funcional e bonita – por dentro e por fora. Continue aproveitando nossos conteúdos e fique à vontade para sugerir temas. Afinal de contas, somos o espelho dos nossos clientes.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT