Loading

As vantagens de morar perto da praia

O litoral do Brasil é um dos maiores e mais belos do mundo. São mais de 7 mil quilômetros de praias, ilhas, baías, restingas e paisagens que fazem um lar de frente para o oceano ser o sonho de muitos dos nossos habitantes. Quando falamos em Niterói e Região Oceânica, as belezas não deixam nada a dever a esses paraísos. As vantagens de morar perto da praia são inúmeras, e somos privilegiados por ter essa oportunidade em nosso país.

 

Há quem diga que quem mora no litoral, além do bronzeado característico, também carrega no rosto um sorriso diferente, uma felicidade de quem convive com as belezas naturais, acabando por se tornar, também, uma delas.

 

Por isso, separamos aqui motivos para você considerar, com ainda mais carinho, a possibilidade de encontrar um lugar para chamar de seu a poucos passos do mar.

 

 

Maior qualidade de vida com o irresistível contato com a natureza

 

imagem 2 praias amim

 

As regiões litorâneas brasileiras são favorecidas pela Mata Atlântica, bioma de floresta tropical que abrange toda a nossa costa. A paisagem natural serve de estímulo para uma vida mais saudável, favorecendo a prática de atividades físicas como caminhadas, natação, corridas, altinha, frescobol e passeios de bicicleta.

 

As árvores funcionam como um bom regulador de temperatura e também como lar para centenas de espécies de borboletas e pássaros. Cerca de 25% das espécies de aves brasileiras só são encontradas na Mata Atlântica. São periquitos, papagaios, araras, pica-paus, urubus, beija-flores, andorinhas, gaivotas, tucanos e bem-te-vis que abrilhantam ainda mais essas partes do nosso país.

 

 

A vantagens de morar perto da praia: segurança e opções de lazer

 

imagem 3 praia amim

 

Como as praias atraem turistas de todos os cantos do mundo, é natural que os investimentos em segurança sejam maiores nessas regiões. Da mesma forma, quem mora no litoral se beneficia de mais opções de entretenimento, como cinemas, teatros, restaurantes, bares, casas de espetáculos e danceterias. Afinal, mesmo nos dias chuvosos e nublados há de se encontrar divertimento perto do mar.

 

 

Mesmo com valores diferentes dos imóveis do interior, o investimento compensa

 

Mesmo nas épocas mais frias, de baixa temporada, há quem se anime a curtir o litoral. Por isso, muitos proprietários consideram o aluguel por temporada como forma de conseguir alguma renda extra, principalmente em cidades como Salvador, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro, onde o calendário de grandes eventos abrange praticamente todos os meses do ano.

 

Além dos shows, há várias competições esportivas nacionais e internacionais nas praias, que podem incentivar a prática de modalidades como vôlei de praia, surf, kitesurf, windsurf, maratonas, maratonas aquáticas, iatismo, canoagem, beach soccer, beach tennis, beach hand e futevôlei.

 

 

Prazeres gastronômicos diferenciados.

 

imagem 4 praia amim

 

Mesmo que não seja num restaurante sofisticado, os habitantes do litoral possuem a vantagem de conseguirem as delícias oriundas dos oceanos sem precisar fazer encomendas ou gastar muito. São milhares de feiras e mercados populares espalhadas pela nossa orla, onde é possível encontrar uma enorme variedade de peixes, moluscos, crustáceos e outros frutos do mar.

 

Em algumas praias é possível inclusive negociar diretamente com os pescadores, conseguindo alimento fresco e por um preço justo. As vantagens não ficam só no paladar e no bolso: uma dieta com boa parcela de consumo de peixes e frutos do mar é altamente benéfica à saúde já que o ômega-3, encontrado na sardinha, no atum e no arenque, por exemplo, possui propriedades antioxidantes, contribui para o bom funcionamento do coração e auxilia na produção de cálcio.

 

O verão já está aí e o litoral continua a atrair gente de todo o planeta em busca de um lugar ao sol. Para quem não quer aproveitar só um pedacinho do ano, durante as férias ou nos feriados, é só conversar conosco para encontrar o seu lugar perfeito.

 

Nosso time de profissionais é dedicado a encontrar as melhores oportunidades perto das praias de Niterói e da Região Oceânica para quem valoriza seus investimentos e busca qualidade de vida. O próximo capítulo da sua história está apenas começando. Vamos lá com a Amim Imóveis?

 

 

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT