Loading

Qual a renda mínima para financiar um imóvel e como se preparar

Então você já escolheu a região da sua preferência, avaliou as opções e encontrou o lugar ideal. Antes disso tudo, é bom se programar para não surgir nenhuma surpresa desagradável na hora de dar conta das parcelas. Além de saber qual é a renda mínima para financiar um imóvel e como se preparar para isso, é preciso estar atento a alguns outros fatores.

 

A renda mínima para financiar imóveis não costuma ser fixa, ela depende da modalidade de empréstimo escolhida e do comprometimento do rendimento familiar com as prestações, que não pode ultrapassar 30%. De acordo com a renda familiar, ainda é possível obter diversos benefícios do governo.

 

 

Pense além renda mínima para negociar com tranquilidade

 

imagem 2 renda

 

Financiar um imóvel é, na maioria das vezes, uma decisão que compromete as finanças por um longo período de tempo. São diversas variáveis que devem ser compreendidas para que os futuros proprietários possam escolher a melhor modalidade de empréstimo e a instituição que melhor os auxilie durante todo o processo de pagamento. Para eliminar algumas das principais dúvidas sobre os financiamentos imobiliários, elaboramos este pequeno guia. Vamos lá?

 

 

Qual a renda mínima para financiar um imóvel e como se preparar: comece a agir agora

 

Por se tratar de uma dívida de décadas, com opções de até 30 anos para quitar as parcelas, é fundamental se preparar para manter os pagamentos em dia e não acabar se enrolando com os juros de atraso.

 

Comece, desde já, a economizar 30% dos seus rendimentos. Esse dinheiro pode ser utilizado em uma boa entrada, que diminuirá significativamente o valor das parcelas, ou servir como uma reserva de emergência, caso apareça algum imprevisto pelo meio do caminho, para que seja capaz de honrar seus compromissos.

 

 

Simule suas condições de pagamento para encontrar o plano ideal

 

Imagem 3 renda

 

 

Hoje em dia já é possível simular o financiamento para ter uma melhor noção do valor das prestações. Inserindo o valor da entrada, o valor do imóvel e a taxa de correção das parcelas é possível saber como será a sua jornada até a quitação.

Com o uso do simulador, é possível testar todas as suas opções até ter mais confiança para decidir qual caminho traçar.

 

O planejamento financeiro é o maior aliado da sua economia

 

 

Aqui, não tem mistério. Faça uma planilha de controle e alimente-a com todas as informações sobre os seus gastos, sejam eles fixos, eventuais ou com lazer. Assim, é possível ter uma maior consciência das suas despesas e onde estão os eventuais gargalos de dinheiro.

 

Toda aquela verba que acaba escapando em confraternizações com amigos, promoções relâmpago, naquele fast food sem compromisso ou em compras por impulso pode (e deve) ser direcionada para compor a entrada ou aumentar seu fundo de reserva.

 

 

Estabeleça metas e comemore suas realizações passo a passo

 

Sabemos que a estrada até a chave abrindo a porta da casa nova pode ser longa. Por isso, uma das práticas recomendadas é estipular marcos realizáveis para que o seu progresso seja percebido melhor e sirva de estímulo para alcançar nossos patamares. Estipule um montante a ser acumulado até determinada data para pagar a entrada.

 

Mesmo que não consiga atingir essa marca ao final do tempo, não deixe de almejar uma nova meta. Dessa maneira, você e sua família continuam motivados (e agindo) para alcançar o objetivo final.

 

 

Conte com ajuda profissional

 

imagem 4_ renda

 

 

A consultoria imobiliária especializada é ideal para auxiliar futuros proprietários não tão familiarizados com as taxas, a papelada e os processos relacionados à compra do imóvel. Eles são capazes de apontar as melhores opções de financiamento, com as menores taxas de juros, e também te ajudar a ter consciência do seu poder de compra em função dos seus rendimentos.

 

Além de esclarecer sobre as melhores opções para a compra do imóvel, os consultores podem acompanhar toda a operação, cuidar dos formulários, analisar as opções de seguros oferecidas e esclarecer todos os termos presentes no contrato.

 

 

Estamos prontos para ajudar

 

imagem 5 renda

 

Além de consultoria imobiliária especializada, contamos com um time multidisciplinar dedicado a encontrar os melhores imóveis e as melhores condições de financiamento para você que deseja morar em Niterói e na Região Oceânica. Podemos ajudar também na hora de vender sua propriedade, procurando a melhor oferta e assegurando a você um negócio seguro e sem surpresas.

 

Em nosso blog, publicamos dicas e novidades para que você possa sempre se atualizar com informações de qualidade sobre imóveis, decoração, reformas e outros temas do seu interesse. Estamos aguardando o seu contato para que, juntos, possamos trabalhar para superar suas expectativas e tirar seus sonhos do papel. Vamos com a Amim Imobiliária?

 

 

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT