Loading

Novas tendências de torneiras para banheiros

Muitas pessoas ao realizarem o acabamento de suas casas, se apegam em detalhes mais sofisticados como a decoração e o design de móveis. Porém, existem partes essenciais que vão além desses detalhes e que podem fazer grandes diferenças na casa a longo prazo. Um desses detalhes é a qualidade das torneiras que são utilizadas nos banheiros das construções. As novas tendências de torneiras para banheiros trazem não só beleza como funcionalidade para o lar, tema que vamos conhecer melhor a partir de agora.

 

Mas afinal, para que servem as torneiras?

 

A principal função dessas peças dentro de casa é permitir que os moradores façam a limpeza de objetos, utensílios e a sua própria higiene pessoal. Por isso, sua aplicação não é apenas estética, mas funcional. E para quem está construindo ou reformando, é bom que se tenha isso bem em mente antes de ir às compras e fazer instalações.

 

O que se espera de uma torneira de banheiro?

 

Escolher a torneira, o misturador e o monocomando ideal para o banheiro de casa pode ser uma tarefa mais complexa do que se imagina. A maneira como usamos nossa casa no cotidiano, pode favorecer ou não a personalidade do espaço ou adicionar mais recursos para facilitar o dia a dia. É sempre importante garantir que, com a torneira adquirida, seja possível manter toda a rotina de higiene de forma eficiente. E se conseguirmos alinhar beleza e praticidade, o resultado é muito melhor.

 

Vamos conhecer agora alguns modelos inovadores de torneiras

 

Uma grande diferença entre as torneiras que podemos perceber é com relação ao estilo de design de fabricação. Os modelos podem ser, entre outros, clássicos, minimalistas, geométricos e touchless. Algumas torneiras possuem acionamento em forma de cruzeta, e algumas por alavanca, que são mais práticas de abrir e fechar. Mas é importante avaliar ainda o modo de instalação e funcionalidade delas. Vamos a alguns modelos:

 

 

Novas tendências de torneiras para banheiros: bica baixa ou alta

 

_torneira2

 

Esse é um dos modelos de torneira mais inovadores atualmente, pois além da variação de cores, algumas peças também são fabricadas em alturas diferentes. As de bica alta são bastante utilizadas hoje nas decorações de banheiros para acompanhar cubas sobreposição e de apoio. A clássica torneira de bica baixa ou cano de saída de água mais curto é o tipo mais convencional de torneira, usada em cubas baixas, como as de embutir. Escolher torneiras de bica alta ou baixa é algo que já é determinado no início do projeto.

 

Torneiras de parede, bancada, forro e piso

 

torneira 3_

 

Nesse modelo, as torneiras precisarão ser fixadas a uma superfície para a instalação. A mesma poderá ser fixada na parede e, para isso, é necessário que ela passe no local exato da colocação de uma rede hidráulica. Sendo assim, pode ser necessária uma adequação de rede do banheiro. As torneiras de parede oferecem muitas vantagens, como não ocupar espaço na bancada, sendo perfeitas, para banheiros pequenos. Um detalhe para quem deseja não ter problemas em reformas, é adquirir um modelo de bancada ou mesa, pois geralmente são utilizadas em conjunto com cuba de apoio, de embutir ou sobrepor. Temos ainda as torneiras de forro e piso. Embora pouco utilizadas, também são encontradas no mercado em uma diversidade de acabamentos diferentes, como inox e dourado, em um estilo metalizado que está muito na moda.

 

Torneiras tradicionais, monocomando e misturador

 

torneira 4

Outra possibilidade ao utilizar torneiras é realizar o controle de temperatura e pressão de saída de água. Nessa categoria, a torneira tradicional é  apenas para saída de água fria. As torneiras do tipo monocomando, possuem a possibilidade de regulação entre água fria e quente feita por uma única alavanca. Já a torneira com misturador possui dois registros de saída de água: fria e quente. Como o seu sistema é interno, é possível regular em apenas uma temperatura ou misturar as duas temperaturas.

 

Conhecendo os diferentes modelos de torneiras, é fácil encontrar nas lojas opções automáticas, ou com temporizadores, o que evita o desperdício de água. Em conjunto com técnicas de engenharia mais modernas, é possível aumentar a eficiência do uso de energia.

 

Avalie os recursos tecnológicos existentes para te auxiliar na escolha mais adequada e busque por soluções práticas tanto para sua casa quanto para o seu dia a dia.

 

 

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT