Loading

Benefícios de morar próximo à praia

Começar um novo dia acordando em contato com a natureza é bom demais. Ter o oceano como vizinho, morando a poucos passos da praia, é o sonho de várias famílias. É cada vez maior a quantidade de pessoas que procuram imóveis à beira mar ou quase isso.

 

Há muito mais benefícios em morar perto da praia que apenas ter a areia ao alcance dos pés e o barulho das ondas como trilha de fundo. Separamos aqui uma lista de motivos que justificam a grande procura por imóveis próximos ao mar. Os benefícios de morar próximo à praia são inúmeros e você vai se surpreender. 

 

Ar mais puro e temperatura mais amena

 

Nas regiões litorâneas há um maior equilíbrio de temperatura e uma boa umidade relativa do ar. Isso pode proporcionar um melhor sono e favorecer a respiração, diminuindo os efeitos e as chances de crises respiratórias.

 

A boa oferta de luz solar direta pode, inclusive, melhorar a produção de vitamina D através da pele. A vitamina também é importante para ajudar o corpo a absorver o cálcio e o magnésio dos alimentos pelo intestino e é responsável por diversos efeitos biológicos no organismo.

 

A Praia das Flechas, no Ingá, é uma das mais procuradas em Niterói pela abundância de luz solar e sua magnífica vista. Não são raros os moradores que a utilizam para caminhadas pelo calçadão.

 

Qualidade de vida também de dentro para fora

 

imagem 2 morar praia

 

Comer bem faz parte de uma vida boa. Os restaurantes localizados próximos às praias também merecem destaque por introduzirem na rotina de seus moradores o costume de apreciar peixes e frutos do mar. 

 

Além de conhecer saborosas receitas, se alimentar com uma maior presença de peixe nos pratos facilita a digestão e pode aumentar a presença no corpo de antioxidantes importantes como o ômega-3.

 

Na praia de Piratininga, conhecida por suas areias douradas e pela vista do Pão de Açúcar, há um bom número de quiosques e restaurantes que oferecem o que de mais saboroso o oceano pode nos proporcionar, além de ser um ótimo ponto de encontro para confraternizar com amigos e familiares.

 

Acessibilidade, comércio e segurança, mesmo com areia nos pés

 

imagem 3 morar praia

Devido à grande procura por banhistas, pessoas que querem se exercitar e turistas em geral, os bairros litorâneos costumam ser melhor estruturados. A rede hoteleira presente faz com que o comércio trabalhe com uma melhor qualidade de atendimento. 

 

A segurança das áreas com maior circulação de turistas tende a ser melhor, assim como o tempo para consertos e ajustes públicos é menor, se comparado com bairros com pouca oferta de estabelecimentos voltados à hospedagem e localizados no interior das cidades.

O bairro do Icaraí possui um dos IDHs mais altos de Niterói e conta com uma estrutura equivalente à de uma capital estadual, com colégios, universidades, hospitais e uma ótima cobertura de comércio e serviços. Tudo isso com um bom escoamento de veículos e boa oferta de transporte público.

 

Ótima fonte de receita na alta temporada

 

imagem 4 morar praia

Por mais que o tempo esfrie no inverno, nosso país tropical e bonito por natureza tem temperaturas mais amenas mesmo nas épocas mais frias. Investir em um apartamento perto da praia pode ser uma ótima estratégia de ampliar os rendimentos, seja alugando por temporada ou em períodos mais longos. 

 

A praia de Geribá, em Búzios, é a mais procurada da região, sendo visitada por pessoas do mundo inteiro, atrás de relaxamento e bronzeado mesmo no outono e no inverno. Isso faz com que praticamente não exista época de baixa temporada por lá.

 

A prática de atividades físicas (coletivas ou individuais) como forma de viver em comunidade

 

As praias são perfeitas para corridas, caminhadas, treinamentos funcionais, andar de bicicleta nas ciclovias, ou praticar esportes como o surfe, o futebol, o vôlei e o beach tennis. Além de se manter em forma, são ótimas maneiras de fazer amizade e conhecer os vizinhos, aprendendo ainda mais sobre os segredos que só os locais conhecem, como os melhores, restaurantes e bares e os melhores lugares para aproveitar o sol e o mar.

 

Conte conosco para encontrar o seu lugar ao sol

 

Somos uma imobiliária especializada em realizar sonhos e achar a melhor oportunidade de acordo com suas necessidades. Trabalhamos com profissionais qualificados e empreendimentos exclusivos, que trazem o melhor do conforto e da sofisticação em localizações estratégicas para quem procura praticidade, segurança e qualidade de vida em Niterói.

 

Entre em contato conosco para que, juntos, possamos planejar os próximos passos em direção à sua mais nova conquista de um novo lar. Fique ligado por aqui. Pesquisamos novidades e conteúdos relevantes para que você tenha informação de qualidade sobre tudo o que rola no mundo imobiliário. Até a próxima!

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT