Loading

Qual é o melhor empreendimento para você?

Na hora de escolher uma moradia, sempre devemos analisar as vantagens e desvantagens dos empreendimentos desejados. Afinal, esse é o lugar no qual passamos boa parte do tempo, guardamos os nossos pertences, memórias, recebemos pessoas queridas ou até dividimos o espaço com elas. Para descobrir qual é o imóvel perfeito para você, é preciso analisar alguns aspectos. Vamos lá?

O imóvel ideal é algo muito relativo, pois isso depende bastante das necessidades e gostos de cada um. A verdade é que chega um momento da vida que podemos (ou precisamos) escolher onde morar. Assim surge uma grande questão: casa, apartamento ou condomínio?

Há quem não tenha dúvida, enquanto outros analisam ponto a ponto de cada alternativa para tomar a decisão.Pesquisar com antecedência e analisar as opções disponíveis é mesmo uma ótima ideia. As casas podem ser mais espaçosas e garantir mais privacidade, mas isso também varia muito, já que há muitos tipos de apartamentos com essas características. Para tentar ajudar, listamos abaixo algumas vantagens de cada uma dessas opções de empreendimento.

Qual é o melhor empreendimento para você? 

imagem 2 casa ou apt

 

A privacidade é um dos maiores benefícios de morar em casa e um dos pontos que mais influenciam na escolha desse tipo de moradia. Ao contrário do que acontece em apartamentos, os vizinhos estão mais distantes, o que acaba proporcionando essa sensação maior de privacidade aos moradores, além de reduzir as chances de ter incômodos com excesso de barulho. Esse é um grande ponto positivo de morar em casa, afinal, quando estamos no nosso lar, queremos nos sentir totalmente confortáveis.

Outro ponto importante é que, geralmente, as casas são maiores do que os apartamentos. Essa é uma vantagem muito interessante para quem tem ou pretende ter uma família grande ou animais de estimação. A maioria das casas possui áreas externas, como quintais e jardins, o que também favorece o contato com a natureza, fator que faz muito bem para a saúde do corpo e da mente. Além disso, para os mais festivos, morar em casa possibilita receber mais pessoas de forma aconchegante.

Alguns prédios não disponibilizam vagas de garagem para todos os moradores ou não têm vagas definidas. Esse problema pode ficar maior ainda se a família tiver mais de um carro. Isso geralmente não acontece quando escolhemos morar em casa, já que a maioria delas possui garagem e, com isso, você tem mais espaço para abrigar seus automóveis.

 

 

Apartamento: uma escolha com cada vez mais opções  

Imagem 3 (2)

 

Quando pensamos nas vantagens de morar em apartamento, a segurança é vista como um dos maiores benefícios. Boa parte dos prédios têm vigias ou monitoramento 24 horas, o que oferece uma sensação de segurança mais profunda para os moradores. Além disso, as casas que não fazem parte de condomínios acabam ficando mais expostas, ao contrário dos apartamentos em que o acesso de pessoas estranhas é mais difícil. 

As opções de lazer são mais um atrativo para quem deseja optar pelo apartamento. A não ser que você tenha uma casa grande e cheia de espaço para montar o seu próprio centro de lazer, morar em um prédio é vantajoso por diluir o custo do entretenimento por várias pessoas. Alguns edifícios contam com piscina, academia, área de churrasco, quadras de esporte, playground infantil, salão de festas, entre outros. Ainda que o seu prédio não tenha tantas opções, ter uma ou outra já pode fazer a diferença para o seu bem-estar.

Além disso, as praticidades do dia a dia ajudam quem tem uma rotina corrida, como ter alguém para receber as correspondências, para cuidar da segurança do seu lar, para lidar com as demandas de manutenção. 

Outro ponto é que prédios conseguem abrigar mais pessoas morando em uma localização estratégica, o que também garante praticidade. Nem sempre em regiões privilegiadas encontramos casas pela própria limitação de espaço dos terrenos.

 

Vantagens de morar próximo de centros comerciais 

imagem 4 casa ou apt

Polos comerciais, em desenvolvimento ou consolidados, tendem a ganhar mais visibilidade, atraindo novos investimentos e melhorias na infraestrutura que beneficiam os moradores da região. 

Alguns exemplos são ampliações do sistema de mobilidade, linhas de ônibus, duplicação de avenidas, ciclofaixas e reformas de calçadas. Essa ascensão também estimula o surgimento de estabelecimentos, muitas vezes mais completos, como shoppings, parques e áreas de lazer. 

Dessa forma, os imóveis alocados nesses pontos são muito disputados e desejados para morar, o que aumenta seu potencial de valorização.  Por isso, comprar um apartamento ou casa perto de centros comerciais é um investimento que pode trazer retorno no futuro. Além disso, temos a comodidade de viver perto de tudo o que se precisa e ter muito mais conforto no dia a dia. 

A arte também faz parte de morar bem

imagem 5 casa ou apt

 

Essas vantagens também se aplicam quando escolhemos residir próximo de centros turísticos como teatros, casas de shows, praias e clubes. A valorização do seu imóvel é praticamente certa. Por essas razões é importante analisar quais são suas necessidades no dia a dia para escolher bem onde quer comprar um imóvel.

O empreendimento perfeito passa por aqui

Imagem 6

Conte com a Amim Imóveis para fazer a sua melhor escolha dentro da sua preferência por casa ou apartamento, sobretudo em uma cidade tão bela e completa quanto Niterói. Nosso time de corretores está pronto para ajudar você a descobrir o empreendimento perfeito.

 

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT