Loading

Vantagens de morar em Niterói

 

Escolher morar em Niterói é uma decisão que traz consigo uma série de vantagens.  A cidade que está a 15km de distância do Rio de Janeiro, é agradável e bela ao mesmo tempo, sem perder o charme de uma metrópole. Niterói se destaca entre os demais municípios Fluminenses por suas características surpreendentes, o que a torna desejada tanto para moradia quanto para investimento.

 

Fatores como seu nível de infraestrutura de serviços, comércio e, claro, o cenário de belezas naturais trouxeram esse status para a Cidade-Sorriso. Niterói foi eleita como a cidade mais desejada do Brasil, desbancando lugares como Santos e Campinas. Morar em Niterói é ter a sensação de se viver no interior, mas com ótimas opções de lazer, educação, infraestrutura, gastronomia e transporte. Em termos turísticos também é lá que fica o conceituado Museu de Arte Contemporânea (MAC), projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Quem busca qualidade de vida sem abrir mão dos benefícios de uma metrópole vê em Niterói uma cidade completa e cheia de recursos. 

 

Então, a partir de agora, vamos atravessar a ponte e descobrir as vantagens de morar em Niterói e os seus melhores bairros para morar.

 

Custo de Vida mais atrativo

 

 

imagem 2 nikit

 

Morar em Niterói é mais barato do que no Rio de Janeiro. E isso é um grande e importante diferencial na escolha da compra de um imóvel. O custo de vida em Niterói é menor quando comparado ao de outras grandes capitais e cidades vizinhas, sobretudo, o valor dos imóveis, que tendem a ser 20% a 40% mais baratos que os da capital. 

 

 

Proximidade ao centro do Rio de Janeiro

 

imagem 3 nikit

Niterói está, em média, a apenas 15km de distância do Rio de Janeiro. Existe uma frota de ônibus intermunicipais que fazem rota pela ponte e as barcas que saem a cada 10 minutos em horários de pico, diariamente.

 

Qualificação profissional

 

 

imagem 4 nikit

 

 

Pensando em educação e carreira, saiba que não é preciso sair da cidade para buscar qualificação profissional. Niterói é reconhecida também pela vasta gama de cursos técnicos e superiores. Além da Universidade Federal Fluminense, temos o Instituto Federal Fluminense e diversas instituições particulares de ensino técnico e superior.

 

Longevidade

 

imagem 5 nikit

 

Niterói aparece no ranking das cinco melhores cidades para envelhecer no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O município possui o maior número de médicos por habitantes, o que contribui diretamente no atendimento às pessoas de terceira idade. Opções culturais e engajamento também foram essenciais na avaliação, pois a cidade tem o maior índice de acesso à internet fixa entre as cidades analisadas, além de teatros, cinemas e muitos museus.

 

 

Litoral privilegiado

 

imagem 6 nikit

 

Niterói possui as praias mais limpas e bonitas do Rio de Janeiro, em especial, a de Itacoatiara, a mais higienizada do estado. Possui ainda o maior índice de limpeza urbana do Rio de Janeiro, além de bairros tranquilos e arborizados. A vista para a Cidade Maravilhosa também encanta, mas está longe de ser a melhor atração, como é dito na clássica piada. 

 

Índice de Desenvolvimento Humano

 

De acordo com o senso do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que leva em conta fatores como educação, longevidade e renda familiar, Niterói está neste seleto grupo e ainda é pioneira no estado. Terceiro Índice de Desenvolvimento Humano do país, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), oferece a sua população exemplos de prevenção na área de saúde e saneamento básico. Pioneiro na implantação do Programa Médico de Família, o município é um dos poucos no Brasil a ter 100% de sua área atendida com fornecimento de água tratada e 75% dos dejetos coletados e tratados em uma ampla rede de esgoto que inclui cinco Estações de Tratamento.

 

 

Melhores bairros para se viver em Niterói

 

 

Ingá

Bairro residencial com um comércio local bem diversificado. É lá que fica um dos campus da Universidade Federal Fluminense (UFF). Outros campi da Universidade ficam próximos, em bairros vizinhos, e por isso o Ingá é um reduto de estudantes do Rio de Janeiro e de todo o Brasil que vão morar em Niterói. O ponto forte do bairro é a localização. O Ingá é vizinho do MAC e do Centro de Niterói (onde fica a estação das barcas), tem praia e a famosa vista para o Rio.

 

Centro

No Centro fica o principal shopping da cidade, o belo Teatro Municipal João Caetano, construído no século XIX e a estação das barcas que fazem a travessia para o Rio. É a região da cidade que concentra os serviços públicos e diversas opções de comércios. Nos últimos anos, devido o ressurgimento da atividade da indústria naval brasileira, o bairro passou por uma importante renovação e ganhou novos moradores.  

 

São Francisco 

Muito lazer, infraestrutura e belezas naturais fazem de São Francisco um bairro sonho de consumo em Niterói. São bares e restaurantes famosos, clubes na beira do mar, ruas arborizadas, seguras e com equilíbrio entre a quantidade de casas e prédios.

 

Camboinhas

Mais afastado e considerado um dos bairros nobres de Niterói, Camboinhas tem uma orla belíssima para mergulhos e caminhadas, quiosques completos, arborização, segurança e tranquilidade em função de possuir apenas uma entrada e uma saída com posto policial. Camboinhas é um bairro estritamente residencial de casas e prédios de luxo, contando com comércio e um shopping para quem busca compras e serviços. 

 

Charitas

Ao lado da estação de Catamarã e com vista para o Rio e a Baía da Guanabara, Charitas é um pequeno e charmoso bairro com praia, parque, trilhas e prédios residenciais de bom padrão. O verde do Parque da Cidade bem pertinho convida para uma caminhada sem pressa com a família.

 

Icaraí

Icaraí é o bairro mais famoso e um dos mais charmosos de Niterói. Sua grande extensão de areia e de calçadão na orla abriga prédios tradicionais e sofisticados, esportes praianos, qualidade de vida, muitas lojas de grife, bares e restaurantes que se estendem para as ruas internas. O Campo de São Bento complementa as belezas naturais de Icaraí, com sua grande área verde perfeita para passear com as crianças. 

 

Transformando vantagens no seu próximo endereço

 

imagem 7 nikiti

 

Como demonstramos aqui, existem diversas vantagens de se morar em Niterói. Se você está pensando em morar com uma excelente qualidade de vida e menores custos, certamente Niterói terá ótimos endereços à sua disposição. Conte com a Amim Imóveis nesta busca.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT