Loading

6 dicas para você arrasar na decoração da sua área externa

Esse é um tema que muita gente adora falar! Afinal, quem nunca desejou ter na sua casa ou apartamento uma bela e aconchegante área ao ar livre? Cuidar bem desse espaço é tão importante quanto o design de interior do projeto de uma casa.  Por isso, separamos 6 dicas para você arrasar na decoração da sua área externa e viver com ainda mais bem-estar.

Amigos se divertindo

Quando pensamos em áreas externas, podemos incluir desde varandas, áreas da piscina, churrasqueira e lounges, que são ótimos locais para relaxar e viver bons momentos. Os quintais e varandas servem como refúgios e, como um bom abrigo, devem transmitir aconchego e bem-estar às pessoas que estão ali. 

É como decorar um cômodo ao ar livre! Além de valorizar o imóvel, a área externa acaba se tornando a sala de estar durante o verão, também sendo um ótimo espaço para festas e recepções. Com um bom planejamento, é possível garantir muito conforto e praticidade a esse espaço. 

 Confira agora algumas dicas de como transformar sua área externa com criatividade e muito charme.

Leve o clima em consideração na escolha dos materiais

Janela com vista para a praia

Um  ponto extremamente importante é escolher materiais resistentes e bons móveis. Para isso, considere a leveza, resistência e durabilidade dos materiais, visto que as mudanças climáticas podem danificar a superfície ao longo do tempo. Atualmente, dispomos de inúmeros tipos de materiais de móveis para áreas externas. 

Utilize mesas e cadeiras na decoração da área externa


Decoração com mesas e cadeiras

Para tornar sua área externa mais convidativa, acomode algumas cadeiras e mesas laterais ou de centro. Utilizar conjuntos ou peças individuais pode ser um grande aliado, pois deixa os convidados à vontade, confortáveis e ainda cria uma atmosfera perfeita para reunir o pessoal. Para áreas externas que possuem piscina, o ideal é que ela seja planejada junto à construção da casa. Uma boa opção é usar estruturas de bambu para criar uma atmosfera de natureza rústica, sustentável e elegante. 

Invista em estruturas de madeira

 

Decoração com madeira

Móveis de madeira tendem a ser receptivos e incríveis para compor jardins, varandas e áreas da churrasqueira, imprimindo conforto e elegância. Os tipos mais usados para a produção de mobiliários externos são pinus, teca, jatobá e eucalipto. Embora o material receba tratamentos para aumentar sua durabilidade na área externa, com o tempo a camada se desgasta, deixando o móvel exposto. Dessa forma, é importante renovar o tratamento que impede a ação dos raios UV para conservar a aparência natural dos móveis de madeira.

Construa paredes de tijolos | decoração da área externa

 Parede de tijolos

Ideal para quem tem uma área externa pequena, essas paredes podem trazer um tom rústico e elegante para a decoração. Deixar os tijolos com o aspecto natural da obra traz um efeito visual ainda mais bonito e harmonioso com os demais itens de decoração.

Abuse dos jardins verticais

 Jardins verticais

A possibilidade de respirar um ar puro e ter mais contato com o verde transforma nosso humor, nos deixa mais relaxados e felizes. Portanto, aproveite sua área externa para se conectar com a natureza! Existem várias maneiras para adaptar a decoração ao meio ambiente. Entre elas, você pode agregar ao seu jardim vertical painéis com samambaias, pequenos suportes com flores coloridas, pallets que apoiam cactos e o que a imaginação trouxe de bacana. 

Pendure redes de balanço 

Decoração com redes 

Elas estão no topo da lista de quem deseja unir aconchego e charme. Podem proporcionar um momento de descanso individual ou em conjunto com as crianças. É um espaço que permite você meditar, ouvir música, ler e até mesmo dormir. Escolha estampas que combinem com a sua decoração e materiais fáceis de limpar. 

Lance cores diversificadas nas pinturas

 Decoração com cores

Como as áreas externas funcionam como espaços de socialização, investir em cores mais alegres pode ser uma maneira de deixar o clima ainda convidativo e aconchegante. Que tal usar estampas que remetem à natureza, como folhas, flores e pássaros? Já em uma linha mais clássica, pinturas geométricas ou  monocromáticas com toques de cor podem representar um visual diferenciado. Usar cadeiras em tons diferentes, revestimentos em tons contrastantes e ainda quadros e adornos em várias tonalidades também é uma ótima opção. Não se esqueça de definir sempre as cores principais da sua decoração para manter uma identidade visual. 

Já percebemos até aqui que a área externa é uma das partes mais importantes da casa, certo? Além dessas dicas que discutimos, acompanhar as tendências de decoração pode ser muito útil para sempre se manter atualizado e deixar o seu lar ainda mais charmoso e estiloso.   

É hora de dar cor ao seu sonho de morar bem

Conte com Amim Imóveis para te ajudar a encontrar o imóvel perfeito para você e a sua família em Niterói, assim como para deixá-lo tão bonito por fora quanto por dentro. Nossas dicas e ofertas estão sempre ao alcance dos seus sonhos. 

 

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT