Loading

Dia de visitar o imóvel: o que não esquecer de conferir

Casal entrando no apartamento novo

A visita ao imóvel é algo que gera muita expectativa por parte dos compradores e, à primeira vista, pode parecer algo complexo. Nessa hora, é preciso estar atento a alguns cuidados na hora de escolher o imóvel ideal para comprar. Há alguns detalhes importantes que podem passar despercebidos durante a visita e que só serão descobertos quando você, de fato, estiver vivendo no ambiente. 

Por isso, fique atento ao dia de visitar o imóvel que você tem interesse. Venha com a gente e confira o que você não pode esquecer de conferir nesse momento tão importante.

Antes de tudo: o imóvel foi feito para você?

Mulher pensativa mexendo no PC

Um dos primeiros pontos a se observar é se a propriedade atende às suas necessidades e preferências. Para isso, verifique  todos os detalhes, que, muitas vezes, não são considerados. 

Agora que você e o imóvel já deram “match”, confira algumas dicas para o momento da vistoria.

Comece a sua visita antes de chegar ao imóvel
Mapa em um celular

Antes de chegar ao imóvel, é importante iniciar a visita previamente. Por isso, esteja atento a alguns fatores que podem ser avaliados no trajeto. Uma boa estratégia é sair de locais que frequenta com frequência, como seu trabalho, e ir até a propriedade. 

Durante o percurso, observe o tráfego, bem como as condições das vias em termos de qualidade e segurança. Caso pretenda utilizar transporte público no futuro, verifique os pontos de ônibus próximos e as linhas de metrô disponíveis.

Verifique as instalações hidráulicas e elétricas | Dia de visitar o imóvel: o que não esquecer de conferir

Fiação elétrica
Ao visitar um apartamento para compra, é fundamental prestar atenção nas instalações hidráulicas e elétricas. Verifique minuciosamente e faça testes em toda a parte hidráulica, incluindo torneiras, chuveiros, descargas e registros, para detectar possíveis vazamentos ou infiltrações no imóvel em questão. Já na rede elétrica, é importante levar lâmpadas, aparelhos elétricos ou carregadores para testar os pontos de luz e de energia.

Tire fotos, grave vídeos e anote tudo
Tirando foto pelo celular de um imóvel

Durante a primeira visita ao imóvel, é essencial que você tome notas das informações que o corretor está fornecendo para não haver conflito entre as informações posteriores. Além disso, a orientação é tirar fotos e gravar vídeos do imóvel apresentado. Isso fará total diferença na hora de analisar a melhor opção e assegurar as condições de entrega.

Olho no estado de conservação | Dia de visitar o imóvel: o que não esquecer de conferir
Infraestrutura de um apartamento

Verifique todos os detalhes, desde as áreas externas até os ambientes internos. Atente-se ao estado de conservação de toda a estrutura, como os pisos e as paredes. Observar a qualidade e o estado de conservação dos objetos para que possa negociar a compra, é extremamente importante pois envolve a definição de um valor que seja justo e benéfico para ambos os envolvidos.

Segurança | Dia de visitar o imóvel: o que não esquecer de conferir

Segurança no condomínio

A segurança é um item muito importante para considerar quando você for visitar um apartamento. Verifique na vistoria se o prédio conta com sistemas de segurança, como câmeras e interfones, além de porteiro e vigilância 24 horas. Observe também o policiamento da região e se a rua onde o imóvel está situado não é muito isolada. 

Vale lembrar que após a mudança, a troca de chaves deve ser a primeira medida a ser tomada. Outro cuidado que deve ser tomado na hora de visitar um imóvel é com relação às regras do condomínio. Procure saber sobre o regimento interno, número de vagas de garagem, uso do salão de festas e das áreas comuns do prédio, horários de silêncio e convivência com animais de estimação. O importante é não ter dúvidas sobre o lugar onde você deseja morar, evitando assim constrangimentos futuros. 

Tudo certo com a 1ª visita? É hora de sonhar e realizar

Vista de Niteroi | Dia de visitar o imóvel

Dê um passo adiante e conte com as oportunidades da Amim Imóveis em Niterói e na Região Oceânica para, além de mudar de endereço, mudar de vida. Estamos por perto para você fazer o melhor negócio com toda segurança. 

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT