Loading

Pantone anuncia a cor do ano: Peach Fuzz

Cartela de cores da Pantone

As notícias sobre previsões e tendências para o ano de 2024 já estão invadindo os portais de notícias. E falando nisso, Pantone anuncia a cor do ano: Peach Fuzz. Por isso, vamos falar dela: a cor anunciada pela Pantone para 2024. Um tom de pêssego, que marca o vigésimo quinto Color of the Year (cor do ano).

Mas antes, para entender o por quê de aplicar essa tonalidade estrategicamente na sua vida, vamos dar um passo atrás e explicar quem é a Pantone e o motivo da sua escala de cores ser a mais utilizada do mundo.

O que nos trouxe o Dr. Lawrence Herbert? 

Autoridade no estudo das cores desde 1963, a marca foi fundada pelo doutor Herbert cinco anos depois de concluir o bacharelado na Universidade Hofstra, no estudo da arte sobre o aspecto da biologia e da química.

Além da escala de cores Pantone, é coautor do livro “The Pantone Book of Color. Over 1000 color standards”, um guia de padrões de cores e suas inúmeras aplicações.

Assim, a escala Pantone traduziu as cores em códigos numéricos que, além de eliminar o aspecto interpretativo para identificar uma cor, padronizou e facilitou as aplicações do design de diversos ramos da indústria (moda, automotiva, arquitetura, decoração, etc.).

Vamos agora olhar para a cor de 2024.

Uma cor nova para o novo | Pantone anuncia a cor do ano: Peach Fuzz

Se em 2023 a cor Viva Magenta vibrou com força e energia, para o ano que chega a Peach Fuzz traz gentileza e a busca pela leveza como principais características da tonalidade pêssego aveludada.

Traduzida pela Pantone como “um abraço envolvente”, essa frequência capta o sentimento de nutrir corpo, mente e espírito, com jovialidade, sofisticação, discrição, elegância e modernidade. A cor exprime conexão, comunidade, compartilhamento e afeto.  

Leve um pouco de Peach Fuzz para a sua realidade 

Com a ajuda do Feng Shui, podemos entender como as cores afetam as vibrações energéticas dos lugares. Não por acaso, a Peach Fuzz é associada ao elemento Fogo do Feng Shui, favorecendo à união, expansão, abundância e receptividade.

O elemento Fogo entrega um efeito diferente para cada local, e iremos olhar agora os principais efeitos para a casa.

A cor de 2024 na sala de estar

Agora, vamos começar por de fora para dentro. Para a entrada e para a sala de estar, a Peach Fuzz evoca novas oportunidades, celebrações e harmonia. Pode ser usada nas cortinas, em almofadas e objetos de decoração.

Unindo pessoas à mesa | Pantone anuncia a cor do ano: Peach Fuzz

Já na sala de jantar, promove acolhimento, amor, comunhão e afeto. Por ser uma cor quente, é estimulante também para o apetite, o que demanda parcimônia na aplicação nesta parte da casa, a fim de evitar a multiplicação dos quilinhos indesejados. Detalhes na decoração e nos objetos podem conferir o tom do aconchego na medida certa.

Mais harmonia na cozinha

Na cozinha, é comum que já existam outros tons do elemento Fogo presentes. Por isso, também não é aconselhado deixar este ambiente com excesso de cores quentes. Dito, objetos menores como potes de tempero, garrafas térmicas, xícaras, canecas e copos podem trazer conforto emocional e acolhimento.  

De bem com os melhores sonhos

Nos dormitórios recomendamos a Peach Fuzz para favorecer o romantismo. No quarto das crianças, por exemplo, causa a diminuição da timidez e estímulo à criatividade. Em todo caso, é um tom que pode causar dificuldades para o sono caso aplicado em demasia. É possível usar em tecidos e itens decorativos sem que o bom relacionamento com o travesseiro seja afetado.

Revitalizando os banheiros | Pantone anuncia a cor do ano: Peach Fuzz

No banheiro, é possível usar tanto nas cortinas de box e tapetes antiderrapantes quanto nos jogos de toalhas de rosto, banho e piso. Aqui a liberdade para usar o Peach Fuzz é maior, revitalizando e energizando o ambiente.

Mas seja qual for a sua escolha, você pode sempre contar com quem leva a sério o trabalho de pesquisar e desenvolver as melhores soluções em produtos imobiliários.  

Somos Amim por amar o que fazemos 

Sabemos que cada indivíduo é único, por isso contamos com um time de profissionais treinados para entender os sonhos e as exigências dos nossos parceiros. Afinal, são mais de 20 anos de atuação e uma coleção de histórias de sucesso e realizações. E como uma empresa nascida do amor e do empenho dos irmãos Gustavo e Marcelo, é da nossa essência servir pensando na felicidade da sua família.

Converse com um de nossos especialistas e descubra os seus próximos passos rumo à sua próxima conquista em Niterói e na Região Oceânica.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT