Loading

Aproveitando as oportunidades do mercado Imobiliário em 2024 com a queda da Selic

mercado Imobiliário em 2024 com a queda da Selic

No panorama econômico atual, testemunhamos uma transformação significativa: a redução da taxa Selic pelo Copom. Essa mudança impacta diretamente o mercado imobiliário brasileiro, criando um cenário promissor para 2024. Vamos, a partir de agora, explorar as tendências e entender como essa queda influencia suas oportunidades de investimento em imóveis, inclusive na aquisição da casa ou apartamento dos seus sonhos. Pronto para começar o ano aproveitando as oportunidades do mercado Imobiliário em 2024 com a queda da Selic?

Antes de tudo, o que é taxa Selic

A taxa Selic, ou Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, é a taxa básica de juros da economia brasileira, determinada pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). Essa taxa influencia diretamente o mercado imobiliário, especialmente para aqueles que estão considerando a compra de um imóvel. Quando a Selic está em queda, como observamos recentemente, os custos de financiamento para aquisição de imóveis tendem a diminuir. Isso ocorre porque a Selic serve como referência para os bancos ao definir as taxas de juros em empréstimos e financiamentos. 

Com taxas de juros mais baixas, os custos associados ao crédito imobiliário se reduzem, tornando o financiamento mais acessível e atraente para os compradores. Dessa forma, a queda na taxa Selic cria um ambiente favorável, proporcionando condições mais vantajosas para aqueles que buscam realizar o sonho do imóvel novo. E é aí que você entra.

A trajetória da Selic em queda: uma mudança planejada

A trajetória de queda da Selic, coordenada pelo Copom, atingiu seu menor patamar desde maio de 2022, situando-se em 12,25% ao ano. Essa redução, iniciada em agosto de 2023, busca estimular o crescimento econômico e enfrentar desafios internos e externos. A queda na Selic é uma estratégia para criar um ambiente econômico mais favorável, impulsionando o mercado imobiliário.

Tendências para 2024: o que esperar? | Mercado Imobiliário em 2024 com a queda da Selic

As projeções para 2024 indicam uma continuidade na redução da taxa Selic, apontando para um encerramento do ano em 9,25% ao ano. Embora promissor, esse movimento não está isento de desafios, como questões internas relacionadas às contas públicas e externas, como os juros nos Estados Unidos. Mas o ciclo de queda abre uma janela única para quem quer investir ou comprar um imóvel novo.

Oportunidades para investidores: momento propício para agir

Com a recente diminuição na taxa Selic, o mercado imobiliário revela promissora ascensão, sugerindo uma possível transição para taxas de financiamento mais atrativas. A questão é se este é o momento ideal para investir em imóveis. A resposta demanda análise cuidadosa, mas abre perspectivas empolgantes, especialmente para quem busca solidez financeira. As reduções na taxa Selic indicam não apenas um ambiente propício à aquisição de imóveis, mas também um período favorável de taxas convidativas.

Aproveitando as oportunidades do mercado Imobiliário em 2024 com a queda da Selic: essa é a hora

A queda na taxa Selic não é apenas uma mudança econômica, é uma oportunidade para redefinir metas e projetos. Compreender os impactos dessa redução e antecipar tendências para 2024 são passos fundamentais para aproveitar as oportunidades que se apresentam. Esteja pronto para contribuir para um futuro melhor para sua família e suas finanças. Conte com as oportunidades da Amim em Niterói e na Região Oceânica e faça deste o seu ano.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT