Loading

Compra ou aluguel? Conheça as melhores opções para 2023

Comprar ou alugar?

O mês termina e outro se inicia, e ainda tem muita gente com dúvidas sobre o futuro. As oscilações nos movimentos políticos e econômicos, afetam o preço de produtos e serviços. No mercado imobiliário, os solavancos, dentro e fora do Brasil, influenciam nos planos das organizações, dos investidores e também de pessoas comuns buscando morar melhor. Nesse contexto, o que é melhor? A compra ou o aluguel de imóveis? Conheça a partir de agora as melhores opções para tomar a sua decisão em 2023.

A mudança de comportamento dos consumidores e o cenário econômico fizeram subir o IVAR (Índice de Variação de Aluguéis Residenciais), calculado pela Fundação Getúlio Vargas. Com uma taxa de 8,25% no acumulado dos últimos 12 meses, superou em muito a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), de 5,8%.

E então? Como decidir com segurança? | Compra ou aluguel em 2023

Homem assinando contrato

Muitos brasileiros possuem o sonho de conquistar a casa própria. Porém, por se tratar de um investimento de alto custo e de longo prazo, é preciso levar em consideração alguns pontos importantes. Sabemos que esta nem sempre será uma decisão fácil, por isso, hoje trouxemos alguns pontos que lhe ajudarão a alcançar os seus objetivos. 

A conta acabou chegando ao

Paisagem de Niterói | Compra ou aluguel em 2023

NIterói

Brasil | Compra ou aluguel em 2023

Aqui no Brasil, nos últimos três anos, os proprietários negociaram descontos com seus locadores como forma de manter seus imóveis ocupados. Para quem aluga, foi também uma maneira de minimizar a possibilidade de inadimplência. Agora que a economia mostra claros sinais de recuperação, chegou a hora de reajustar os acordos de aluguel. 

Decisões sólidas na raiz dos investimentos saudáveis 

Paisagem de Niterói

Niterói

Quem entende o poder de valorização de um imóvel sabe como é importante escolher com cuidado a região em que deseja aplicar seus recursos. Niterói possui o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Rio de Janeiro e frequentemente aparece na lista das 10 melhores cidades do país.

Bairros como Icaraí, Piratininga e Ingá reúnem localização privilegiada e boa estrutura de comércio e serviços para figurar entre as zonas mais valorizadas para quem pensa no futuro.

 Guiando você pela ponte Rio-Niterói até a melhor resposta

Se você chegou até aqui e ainda não tem certeza em como investir melhor no seu futuro, saiba que a Amim Imóveis está aqui para lhe guiar neste processo até mesmo depois das chaves. Conte com a imobiliária certa para fazer diferença em sua vida e ajudar a   investir melhor.

Qualidade de vida no Ingá

Residencial Tarsila

Residencial Tarsila

Tarsila é um exemplo de empreendimento que é conhecido por atrair tanto quem deseja viver bem  quanto quem quer impulsionar o patrimônio. Sua estrutura, funcionalidades e localização foram escolhidas e pensadas por quem se acostumou, em mais de 2 décadas de atuação, a colecionar histórias de sucesso e clientes satisfeitos.

Pense em qual futuro você quer viver com a sua família | Compra ou aluguel em 2023

The Edge

The Edge

A praia de Icaraí é uma das praias mais famosas de Niterói. Acordar olhando para uma paisagem cinematográfica, contando com a estrutura mais moderna e exclusiva do bairro é o que torna o The Edge tão cobiçado. 

Morar em um lugar que sempre foi (e sempre será) uma das paisagens mais bonitas do Brasil não é privilégio de muitos, fazendo a dilatação dos valores dos imóveis de Icaraí alvo de interesse de investidores do mundo inteiro.

Conforto e praticidade como metas de quem não tem tempo a perder

Tre Amici Residenziale

Tre Amici Residenziale

Quem pensa nas possibilidades e não quer ficar parado mira em oportunidades que favoreçam a qualidade de vida e o progresso de suas ações. Estamos falando de imóveis como os encontrados no Tre Amici Residenziale na praia de Piratininga. 

Um empreendimento com uma vista exuberante e com localização privilegiada, estando a poucos metros da areia e do mar de Piratininga, uma das principais praias da Região Oceânica de Niterói.  

Conte com a Amim para escrever o próximo capítulo da sua história 

Todos necessitam de um lugar para morar, mas viver com exclusividade e conforto, são benefícios que a Amim Imóveis pode oferecer. 

Com os valores dos aluguéis aumentando cada vez mais, optar pela compra será a sua melhor opção. Além do privilégio de ter um ambiente que combine com a sua personalidade e decorar do jeito que você preferir, este tipo de investimento está imune  à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança. São sem dúvida a forma de investimento historicamente mais estável, especialmente em um país que já viveu tantas eras de instabilidade, como o nosso.

O atendimento personalizado e o suporte em todas as fases do negócio são parte do nosso DNA. Separamos aqui algumas dicas que podem ajudar você nos primeiros passos rumo à sua próxima conquista. 

Não perca mais tempo. Converse conosco e faça agora a diferença no seu futuro. 

Contamos com uma equipe de especialistas dedicados a pesquisar e desenvolver as melhores soluções para quem busca qualidade, exclusividade e solidez na hora de pensar em imóveis. Vamos juntos!

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT